sexta-feira, 26 de março de 2010

Royalties do pré-sal irão reduzir a pobreza no Nordeste

Royalties do pré-sal irão reduzir a pobreza no Nordeste

O deputado Pastor Pedro Ribeiro diz não ter dúvida de que os recursos advindos dos royalties do petróleo da camada do pré-sal contribuirão de forma acentuada para diminuir as desigualdades sociais da região Nordeste. Segundo o deputado a Câmara não pode deixar passar a chance de poder garantir aquilo que a Constituição Federal exige do Estado – diminuição das desigualdades sociais – permitindo que a renda per capita do Norte e Nordeste se aproxime ou até equipare à renda per capita das regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.
Deputado Pastor Pedro Ribeiro está lutando para que a distribuição dos royalties do pré-sal seja aprovada da forma mais justa possível. O Deputado defende que os estados geograficamente posicionados com o mar, onde será explorado o petróleo, receba um pouco mais que os demais em razão dos custos da estrutura para o armazenamento, transporte e outros relacionados com a exploração, mas o produto é da união e a união deve ser justa com os estados, principalmente com os mais pobres da federação.

6 comentários:

  1. Acho que os royalties são uma questão interressante, mas outra questão que estão esquecendo é o caso de qual indústria petróleo e gás que vai assumir o trabalho... pois isso é pertinente ja que sem ela não vai exister exploração do pré-sal não é?
    hehehe...
    Ótimo artigo...

    ResponderExcluir
  2. Paz, Pedro.

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  3. Querido Pedro Ribeiro, eu tinha duvidas em quem iria votar nessa eleição, até mas pq é minha primeira ! Más vendo sua campanha Na tv Diário, vii q de todos os candidatos vc é o q menos mereçe meu voto, ou melhor o de qualquer cidadão q luta pela diferença !

    ResponderExcluir
  4. Pastor Pedro não o conheço pessoalmente, mas conte com o meu voto. Que o Senhor Jesus lhe abençoe e lhe cubra de sabedoria e coragem para defender os interesses do povo de Deus.

    ResponderExcluir
  5. BENDICIONES, desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir