quinta-feira, 25 de março de 2010

Estudantes poderão fazer exames de saúde anuais gratuitamente

Estudantes poderão fazer exames de saúde anuais gratuitamente
O projeto tem apoio do Deputado Pastor Pedro Ribeiro


A Câmara analisa o Projeto de Lei 6868/10, do Senado, que autoriza o Poder Público a realizar, anualmente, exames de saúde nos estudantes dos ensinos médio e fundamental, de escolas públicas e privadas.
Pela proposta, os exames serão feitos em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS) e deverão incluir, no mínimo, avaliações de saúde bucal e nutricional, de acuidade visual e auditiva.
O texto também institui a Semana Nacional da Saúde na Escola, que será comemorada na primeira semana de agosto de cada ano. O objetivo é incentivar a comunidade escolar a debater o tema e a adotar práticas de saúde preventiva. As atividades realizadas durante esse período poderão ser aproveitadas no currículo estudantil.


Deputado pastor Pedro Ribeiro avalia a proposta como de fundamental importância porque saúde é prioridade e a identificação de doenças quanto mais cedo melhor para o tratamento. Observa o deputado que problemas de saúde interferem diretamente na aprendizagem dos alunos.
O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado pelo Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário