quinta-feira, 25 de março de 2010

Frente Parlamentar Evangélica e Jornada Nacional em Defesa da Família e da Vida, realizam Seminário em Brasília.

Frente Parlamentar Evangélica e Jornada Nacional em Defesa da Família e da Vida, realizam Seminário em Brasília.

A Frente Parlamentar Evangélica e a Jornada Nacional em defesa da Família e da Vida realizaram, em Brasília, na quarta-feira, dia 24 de março, o 1º Seminário Nacional - Família, Igreja e o PNDH3, para discutir o Plano Nacional dos Direitos Humanos que tramita na Câmara dos Deputados.
Coordenado pelo Deputado Henrique Afonso (PV-AC) e com a participação de representantes de diversas igrejas evangélicas, sociedade civil organizada, UnB, deputados e senadores, as discussões ocorrem de forma pacífica, mas abarrotadas de grandes preocupações com os temas abordados pelo PNDH3 que envolve e interfere na questão da vida, na instituição família e no segmento evangélico.
Pela manhã a abertura se deu com a realização de um culto, onde se exaltou ao Senhor com cânticos e ministração da palavra de Deus. O pastor João Gonçalves (Maracanaú-CE), por indicação do Deputado Pastor Pedro Ribeiro, pregou sobre a ascensão de Jesus aos céus após sua ressurreição e da promessa que ele fez de retornar da mesma forma como subiu. Rebuçada de unção sobrenatural, a mensagem discorreu sobre a sublimidade de Cristo.
O Deputado Pastor Pedro Ribeiro foi enfático e oportuno em sua participação ao referir-se aos absurdos do Plano Nacional dos Direitos Humanos que tenta enfiar goela abaixo da sociedade cristã brasileira a aprovação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, descriminalização do aborto, interferência nas igrejas e o PL 122 de 2006 que criminaliza as pessoas que ousarem falar contra as práticas homossexuais.
Deputado João Campos falou sobre o preconceito do estado em relação aos evangélicos. Ele citou a ocorrência de uma seleção havida no âmbito do Ministério da Justiça com objetivo de enviar capelães para o Haiti. Um dos requisitos do candidato deveria era o domínio da língua inglesa. Apenas um pastor foi aprovado. Demais pastores e padres foram não passaram pela ausência do domínio fluente do inglês. Ao ser questionado pela Igreja Católica o Ministério da Justiça retirou da seleção a exigência do inglês e a partir daí, só passaram padres. Outros requisitos foram colocados que reprovaram os nossos pastores, afirma o parlamentar. Deputado rebateu algumas críticas de que a Frente Parlamentar Evangélica só faz cultos, almoço da Adhonep e alguma coisa inerente à questão religiosa, deixando claro que a FPE luta por questões sociais (saúde, segurança publica, educação, aposentados, política indígena, preservação da família, contra o aborto, prostituição, infanticídio, drogas,) e tantos outros temas que a mídia não divulga.
Por último Deputado João Campos falou sobre a incoerência do estado brasileiro ao querer aprovar o casamento entre gays e lésbicas, portanto, entre pessoas do mesmo sexo, e querer dissolver o casamento de heteros sexuais com a aprovação do divorcio instantâneo. O governo quer casar homem com homem e separar o homem da mulher.
Senador Magno Malta falou da necessidade de os parlamentares evangélicos e igrejas chamarem os candidatos a presidente da República para uma conversa sobre o PNDH3. Falou dos avanços do governo Lula nas áreas sociais e econômicas, mas o criticou no aspecto de querer aprovar um plano que cria o império de homossexual no País.
Pastor Geremias do Couto, representante da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, disse que o PNDH3 é uma conseqüência de planos, pensamentos e ideologias que pretendem implantar no Brasil uma ditadura. "Precisamos dar as mãos antes que seja tarde demais" - sugere o pastor Geremias, mostrando a necessidade da sociedade cristã se unir e fazer frente a esse mal que quer assolar a sociedade brasileira.
Deputado Pastor Pedro Ribeiro, capelão da Frente Parlamentar Evangélica, já há muito tempo vem lutando contra planos arquitetados contra a família – aborto, casamento entre pessoas do mesmo sexo, legalização da prostituição e das drogas e outros que tramitam na Câmara -. Foi o primeiro parlamentar a gritar no Congresso Nacional contra o Acordo Brasil Santa Sé pelos motivos da inconstitucionalidade e dos privilégios concedidos à Igreja Católica em detrimento das demais religiões, num País laico. "Infelizmente, a Frente Parlamentar Evangélica é minoria no Congresso Nacional; tem coisas que já vêm com a força do Planalto e aí não tem jeito, só Deus", afirma o Deputado Pastor Pedro Ribeiro.
O Seminário encerrou-se às 18 horas com a chamada Carta de Brasília que será assinada por todos os participantes para ser encaminha ao Presidente da República. Todos estão convencidos de que o PNDH3 é um mal para o Brasil e que deverá ser arquivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário