sexta-feira, 26 de março de 2010

Deputado Pastor Pedro Ribeiro acompanha tramitação de projeto de lei que isenta remédios e alimentos de impostos federais

Deputado Pastor Pedro Ribeiro acompanha tramitação de projeto de lei que isenta remédios e alimentos de impostos federais
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6866/10, que isenta de impostos federais, como o IPI, os materiais escolares, medicamentos, equipamentos de uso hospitalar, alimentos e insumos agrícolas (fertilizantes, produtos agroquímicos, etc.).
O objetivo é diminuir o preço desses produtos, para que eles tenham peso menor no orçamento familiar.
Deputado Pastor Pedro Ribeiro argumenta que carga tributária brasileira é elevada e que os tributos pagos pelas famílias de classe baixa e classe média são maiores do que os incidentes sobre a classe mais rica.
Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) dá conta de que as classes mais baixas destinam cerca de 40% do orçamento para o pagamento de impostos, contra 29% dos mais ricos.
A intenção do projeto é reduzir a carga tributária das famílias de menor poder aquisitivo. A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.Deputado parabeniza o autor da proposta deputado Luiz Carlos Hauly do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário