sexta-feira, 26 de março de 2010

Deputado Pastor Pedro Ribeiro acompanha projeto de lei que aprova seguro de vida obrigatório para motoboys

Deputado Pastor Pedro Ribeiro acompanha projeto de lei que aprova seguro de vida obrigatório para motoboys

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira (dia 24) o Projeto de Lei 6789/06, que obriga as empresas que utilizam serviço de motoboy – próprio ou terceirizado – a contratarem seguro de vida e de invalidez permanente por acidente para os motociclistas.
A proposta é defendida também pelo deputado Pastor Pedro Ribeiro que ressalta o perigo da profissão, principalmente nas grandes cidades, onde acidentes ocorrem todos os dias causando vítimas fatais.
Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), mostra que acidente com motocicleta tem custo médio de 4,5 mil reais, incluindo despesas materiais, previdenciárias e de assistência médica, portanto, é necessário que esses profissionais estejam cobertos com seguro de vida.
O Deputado lembra que o seguro de vida a ser aprovado ocorrerá no caso de acidente de trabalho e parabeniza o deputado Celso Russomano pela autoria da proposta.
O projeto tramita de forma conclusiva, portanto, sem necessidade de passar pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. Deputado Pastor Pedro Ribeiro acompanhará a tramitação do projeto que segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário