sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Deputado pastor Pedro Ribeiro defende a criação de uma Comissão que discuta políticas de desenvolvimento do Nordeste

Deputado pastor Pedro Ribeiro defende a criação de uma Comissão Permanente na Câmara dos Deputados que discuta políticas de desenvolvimento do Nordeste



Deputados da bancada do Nordeste solicitaram a inclusão na pauta do Plenário, da PEC 115/95 que inclui o Cerrado e a Caatinga entre os biomas considerados como patrimônio nacional. Apesar das resistências à aprovação dessa PEC, sob alegação de que ela pode impedir ocupações e o desenvolvimento de atividades econômicas, o deputado Pastor Pedro Ribeiro observa que há efetivamente a necessidade de reconhecer politicamente a importância ambiental e ecológica desses biomas. Depois da aprovação da PEC, afirma o deputado, virão outras leis, planos de manejo e instrumentos que possibilitarão a ocupação com agronegócio, a agricultura, extrativismo, pecuária e outras atividades, como o ecoturismo. Segundo o Deputado Pastor Pedro Ribeiro a aprovação da PEC vai beneficiar sobremaneira essas regiões, trazendo recursos internacionais para o desenvolvimento sustentável do Cerrado e da região de Caatinga.

Um comentário:

  1. SEMPRE TIVEMOS ADIMIRAÇAO E PRESTIGIO PELA BRAVURA E OUSADIA QUANDO FALAS, POIS TAMBEM SABEMOS QUE ES HOMEM DE DEUS E ESTA CORAGEM QUE VEM DO ALTO PARA LHE UTILIZAR NO MEIO POLITICO E SOCIAL- GUARDAMOS SEMPRE LEMBRANÇA. SAUDAÇOES DA FAMILIA MISSIONARIA: GERALDO, DULCE E KEREN.

    ResponderExcluir