sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Música gospel terá os benefícios da Lei Rouanet

Música gospel terá os benefícios da Lei Rouanet



A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta terça-feira (23 de fevereiro) o projeto de lei que permite que eventos de música gospel possam ser beneficiados pela Lei Rouanet. A proposta, reconhece a música gospel e eventos relacionados como manifestação cultural, permitindo que artistas evangélicos possam obter recursos por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (o Pronac).
O deputado Pastor Pedro Ribeiro votou pela aprovação desse Projeto na Câmara dos Deputados e agora acompanha a sua tramitação no Senado Federal.
Para o deputado Pastor Pedro Ribeiro a aprovação dessa proposta de lei representa um grande avanço no meio musical, porque há muito tempo a música gospel vem se difundindo pela sociedade brasileira, constituindo uma tradição cultural própria. Observa o deputado que a música gospel brasileira hoje é tocada não apenas em rádios Evangélicas mas também em emissoras seculares, haja vista a sua beleza harmônica, sua riqueza poética e sua força espiritual que termina agradando a todos indiscriminadamente. Considerando estes e outros aspectos da música gospel é que ela precisa ser vista e aceita pela cultura brasileira como gênero musical interessante, útil e inteligente. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), o mercado da música gospel é um dos três maiores do país e movimenta mais de R$ 1 bilhão por ano. O projeto tramita no Congresso desde outubro de 2007 e caminha agora para o Plenário do Senado Federal. O deputado Pastor Pedro Ribeiro está empenhado na aprovação da Proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário