terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Deputado Pastor Pedro Ribeiro acompanha a tramitação do Projeto de Lei que assegura acesso de religiosos a hospitais


Deputado Pastor Pedro Ribeiro acompanha a tramitação do Projeto de Lei que assegura acesso de religiosos a hospitais


O Projeto de Lei da Câmara nº 46, de 2009, que assegura acesso de religiosos para fins de assistência nos hospitais, clínicas públicas ou privadas, já foi aprovado na Câmara e continua tramitando no Senado. Já com parecer favorável da Comissão de Assuntos Sociais do Senado a proposta pode ir a plenário a qualquer momento. O deputado Pastor Pedro Ribeiro acompanha a tramitação desse projeto, considerando a sua importância no contexto da igreja e das necessidades assistenciais a que tem direito as pessoas enfermas hospitalizadas.
O projeto assegura aos sacerdotes e demais ministros religiosos acesso aos hospitais para fins de assistência religiosa ao enfermo. Com a aprovação do projeto de lei 46, NO MOMENTO EM QUE O PACIENTE julgar necessário, pode solicitar a presença de um Pastor para ministrar a palavra de Deus e orar para conforto ou realização da cura, independentemente de horário de visitas designado pelos hospitais.
A proposta é necessária e o deputado pastor Pedro Ribeiro luta pela sua aprovação.

Um comentário:

  1. já foi votado ? sou pastor em Ouro Preto MG. preciso saber qual a lei que me garante o direito de visitar em hospitais em qualquer horário.

    ResponderExcluir