quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Obrigatoriedade do uso do Álcool em Gel em locais de uso coletivo


Obrigatoriedade do uso do Álcool em Gel em locais de uso coletivo



Deputado pastor Pedro Ribeiro entrou com projeto de lei na Câmara dos Deputados tornando obrigatório o uso do Álcool em Gel em todos os locais de uso coletivo. A partir do alastramento da gripe H1N1, mais conhecida como gripe suína, o mundo inteiro e mais precisamente o Brasil, tomou consciência do papel imprescindível de hábitos de higiene com vistas a evitar a transmissão de doenças.
Médicos infectologistas e sanitaristas atestam que doenças como resfriados, gripe, conjuntivite e até diarréia infecciosa podem ser transmitidas através de contato pessoal. Para esses profissionais de saúde, a prática higiênica de lavar as mãos antes das refeições, e se gripado, antes de cumprimentar alguém, evita transmissão de doenças como gripe, infecção hospitalar, etc.
É com essa preocupação, que o Deputado Pastor Pedro Ribeiro acaba de protocolar o PL 6638/2009, obrigando a disponibilização de ÁLCOOL EM GEL em todos os locais de uso coletivo - hospitais, supermercados, restaurantes, bancos, casas lotéricas, órgãos públicos, etc, como forma de prevenir doenças e contribuir com a saúde pública.
Deputado espera apoio dos pares, visto ser uma proposta que deve interessar à própria Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário