quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Comissão Política do Projeto AD Brasil se reúne com o Pastor Pedro em Fortaleza

Comissão Política do Projeto AD Brasil se reúne com o Pastor Pedro em Fortaleza
Os últimos acontecimentos no Congresso Nacional (aprovação do Acordo Brasil/Santa Sé; a tramitação no Senado da Lei Geral das Religiões; o PLC 122/2009 e outros projetos), levaram os membros da Comissão Política do AD Brasil no estado a se reunirem em Fortaleza com o Capelão da Frente Parlamentar, Deputado Pastor Pedro Ribeiro.

Tratando de política, o AD Brasil procurou discutir a promoção de ações contra os projetos de lei considerados ruins para sociedade e para a igreja, cuja tramitação no Congresso Nacional precisa ser acompanhada, sobretudo pelas orações dos irmãos.

O pastor Pedro Ribeiro fez saber à Comissão, a necessidade de uma maior conscientização eleitoral entre os evangélicos para que a representação parlamentar do segmento na Câmara dos Deputados não sofra redução, como aconteceu na legislatura passada.

“A Comissão Política do AD Brasil sabe da preocupação de alguns segmentos da sociedade organizada, imprensa, articulistas e outros não amigos do evangelho, com o crescimento da Igreja. Vez por outra são publicados artigos ou matérias pejorativas citando pastores que atuam na mídia, como forma de intimidar a pregação do evangelho pela televisão, a exemplo do artigo “Jesus mal acompanhado” de Marcelo Marisola, publicado no Congresso em Foco, onde de forma cética e impiedosa, desprovido de fé, escancara-se contra a Renascer em Cristo, RR Soares, Valdemiro Santiago e outros da mídia, com objetivo claro de desmoralizar e descaracterizar a pregação do evangelho” - observa o Pastor Pedro Ribeiro.
Lembra o Pastor Pedro Ribeiro que há muitos projetos de lei tramitando na Câmara e no Senado, que, se aprovados, prejudicam a igreja. São propostas que procuram intimidar a expansão do Reino de Deus, a exemplo do PL 299 de 1999, do Senado, que alterava o Código de Telecomunicações (Lei 4.117/1962, reduzindo o tempo de programas evangélicos no rádio e na televisão para apenas uma hora. “Graças a Deus o projeto foi arquivado”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário