terça-feira, 10 de novembro de 2009

sessão de torturas a presos em Santa Catarina e Ceará

Deputado Pastor Pedro Ribeiro repudia sessão de torturas a presos em Santa Catarina e Ceará


Reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, exibida no dia 1º de novembro, mostrou detentos das unidades prisionais de Santa Catarina, sendo torturados. O programa exibiu imagens registradas por celular mostrando um preso tendo a cabeça colocada dentro de um vaso sanitário.
Semelhantemente, o jornal Diário do Nordeste, edição de 4 de novembro, veiculou reportagem de que presos acusados de tentarem matar a delegada de polícia Alexandra Medeiros e seu esposo, o inspetor Fernando Cavalcante, foram torturados para incriminarem o envolvimento do chefe de Polícia Civil no estado, na tentativa de assassinato da delega.
A Comissão de Direito Humanos da Câmara dos Deputados (Brasília-DF), em reunião deliberativa aprovou a divulgação de uma moção de repúdio à ocorrência dessa torturas. O deputado Pastor Pedro Ribeiro repudia torturas e qualquer tipo de violência contra o ser humano. “Acusados de crimes de qualquer natureza têm que ser punidos na forma da lei”, afirma o deputado, “Torturas são inadmissíveis”. O deputado que também é titular da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, lamenta que ainda tenhamos torturas no Brasil e informa que esse episódio será comunicado ao Alto Comissariado das Nações Unidas Para os Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário